Toda quarta-feira tem feira do Ceasa aqui pertinho de casa e lá tem uma banca que vende legumes e verduras lavadinhos e embalados. Eles vendem também um kit de vegetais para yakissoba que é ótimo e leva repolho, acelga, salsao, brocolis, couve-flor e cenoura. É baratinho (R$ 2,50 o pacote que dá para duas pessoas comerem beeem) e também muito prático.
Entao, em casa, quase toda quarta é dia de yakissoba.
Dá pra fazer de frango, carne, frutos do mar (lula e camarao) ou mesmo vegetariano.
Às vezes eu incremento o yakissoba com moyashi, shimeji e shitake, depende do que tem e da vontade do pessoal aqui de casa.
Da ultima vez fizemos esse daí da foto e ficou tudo de bom! Mandamos ver a panela inteirinha!!!(me perdoem pois a foto nao saiu muito boa por falta de luz)
Segue a minha receita que é facil, fácil!!
-1 kit yakissoba
-meio pacote de macarrao japones para yakissoba (encontra-se em lojas de produtos de culinaria japones, quitandas etc..)
-1 copo americano de shoyo
-2 col de sopa de maizena
-meio peito de frango
-oleo de soja, milho ou canola (qualquer um serve)
-gotas de óleo de gergelim (indispensável para ter o sabor característico do yakissoba)
-raspas de gengibre fresco
Numa panela antiaderente (eu uso uma wok) grelhe os vegetais com algumas gotas de oleo de gergelim até que fiquem al dente e reserve
Depois cozinhe o macarrao conforme as instrucoes da embalagem e depois de escorrido, lave em água fria corrente.
Em seguida, na mesma panela adicione um fio de óleo e coloque um pouco de macarrao para fritar até que fique durinho e com algumas partes moreninhas (veja foto). Este processo deve ser feito com pouco macarrao de cada vez para ser mais rápido. Vá reservando o macarrao frito separado.
Corte o frango em cubinhos e adicione uma colher de maizena e misture (isto vai dar aquela textura aveludada na carne)
Depois de passar o frango na maizena, frite tudo na panela com um fio de óleo até ficar douradinho.
Por último, junte os vegetais e acrescente o molho (meio copo de requeijao de shoyo e meio copo de água misturado com uma col. de meizena) que vai dar uma encorpada (se necessário, acrescente mais shoyo).
Misture tudo muito bem e adicione o gengibre ralado