sexta-feira, 30 de abril de 2010

O segredo da romã…

IMG_8755

Eu ADORO romã.

Na casa da minha mãe tem um pé e nesta época ele fica carregadinho! E todo ano é a mesma coisa; não sei se as adoro tanto porque são tão difíceis de comer (vai dizer que não é complicado ficar tirando as sementinhas da casca…) ou se elas são realmente deliciosas e refrescantes.

Mas desta vez pude comprovar que a segunda hipótese é verdadeira pois aprendi um truque facinho, facinho pra tirar as danadinhas da casca!Basta cortar uma romã ao meio e sobre uma tigela, bater na casca com uma colher de pau. Simples assim!! Elas vão soltar e cair como uma deliciosa chuva de sementinhas rosadas!!

IMG_8758

2 comentários:

Pontos da Flávia disse...

Oi Carol!
Me lembro muito bem de nós comendo romã na casa da Mãe Lili. Inclusive me lembro de ver o Douglas comer! :o)
Beijos,
Flávia

Carol disse...

Flá, eu tbm tenho essa memória. Inclusive porque, me lembro que eu tinha uma camiseta de coelhinho linda que eu amava que ficou manchada de romã; foi assim q desde criança, aprendi que romã mancha...
Bjs com saudade!