Ah! Essa tecnologia… Este post era para ter saído primeiro que o do acompanhamento (guioza) mas eu acabei me atrapalhando e alguma coisa saiu errado e os posts foram publicados trocados…
De qualquer forma, vamos lá:
Que o maridão é meio japonês, todo mundo já sabe; e por esse motivo, aqui em casa sempre preparamos comida japonesa, sem cair na dobradinha sushi e sashimi.
A Manú ADORA e o Igor também já está começando a provar e aprovar.
Esse tipo de culinária tem pratos muito gostosos, e muitos deles podem ser bem leves, saborosos, fáceis de preparar e saudáveis, basta não abusar do shoyu e do ajinomoto…
Outro dia preparamos udon, que é essa sopinha de macarrão com caldo de shoyu e hondashi e massa de peixe (kamaboku) e para acompanhar, guiozas de legumes. Fácil e rápido; bom praquele finalzinho de domingo…
Para duas pessoas, cozinhe meio pacote de macarrão tipo udon e reserve. Você pode encontrar em qualquer mercado grande ou lojinhas de produtos orientais.
Para o caldo, ferva 500ml de água, junte 1 col de sopa de hondashi, meia xic de café de shoyu e meia xic de café de mirim, ajinomoto a gosto e depois de fervido, acrescente a massa de peixe deixe levantar fervura e desligue.
Prepare as porções de macarrão nas tijelas, adicione o caldo bem quente e decore com muita cebolinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário