sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bolo nega maluca

IMG_0267Segundo a Carla, minha prima, não é politicamente correto chamar o bolo de ¨nega maluca¨ e sim de ¨bolo da mulher afro-descendente com problemas mentais¨. Pois então, que seja!

A receita não mudou e o bolo continua sendo um dos meus preferidos seja pelo sabor ou pela facilidade e rapidez do preparo. É daquelas receitas ¨zip, zap, zum¨, como diria a Manú.

Quando bater aquela vondadezinha de um bolo com café quentinho no meio da tarde, vá de nega maluca! Rápido, fácil e gostoso!

Vamos lá: coloque todos ingredientes juntos numa única tigela; mexa tudo muito bem e por último, acrescente o fermento. Não é necessário batedeira.

Ingredientes: 4 ovos + 1|2 xic de óleo + 1 xic de chocolate em pó (use o dos padres que fica MUITO mais gostoso)+ 1 xic de açúcar + 2 xic de farinha de trigo + 1 xic de água fervendo e 1 col de sopa de fermento em pó. Unte a assadeira com manteiga e polvilhe com açúcar cristal ao invés de farinha (fica “òtemo”, como diria a tia Rê) e asse em forno pré-aquecido à 180 C.

Cobertura: 2 col de manteiga ou margarina em temperatura ambiente + 2 col de chocolate em pó + 3 col de açúcar. Misture tudo muito bem e coloque sobre o bolo ainda quente. Espalhe com uma espátula enquanto ela vai derretendo sobre o bolo.

Nenhum comentário: