sábado, 8 de agosto de 2009

Pizza de sorvete


A Pizzada na casa do Této, lá na Tabatinga é famosa; tanto pelo papo com os amigos quanto pela qualidade da pizza que ele faz na hora.
Da última vez que estivemos lá ele se superou.
As pizzas doces sao sempre de banana com leite condensado, mas desta vez ele fez uma de sorvete.
Você deve estar se perguntando como isso seria possível... pois bem, vou contar o segredo, já que isso me foi permitido.
Para fazer a atracao da noite foi necessário um pré-preparo dos ingredientes: primeiro ele coloca num prato raso algumas bolas de sorvete de creme (ou outro sabor que se queira) entre duas folhas de papel filme e amassa formando um disco de sorvete do tamanho do prato e volta para o freezer, para ficar bem duro, depois prepara um suspiro bem consistente com clara de ovos, acucar e raspas de limao.
Depois, ele assa um disco de massa de pizza e tira do forno para esfriar um pouco; em seguida, coloca o disco de sorvete sobre o disco de pizza e cobre o sorvete com uma boa camada de suspiro, fechando bem as laterais entre o sorvete e a massa.
por último, volta tudo no forno para gratinar o suspiro e pronto! Em seguida é só cortar os pedacos e se deliciar com a sobremesa. O legal é que o sorvete nao derrete pois o suspiro segura o calor.
Ficamos inventando outros recheios para a pizza de sorvete e pensamos em acrescentar frutas entre o sorvete e o suspiro, como banana, morangos, e até pedacinhos de chocolate. Tentamos o de banana e ficou maravilhoso!
As fotos nao ficaram tao boas pois como estava sem minha máquina, acabamos registrando tudo com o celular.

Nenhum comentário: