terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Material Escolar


Tá certo que todo começo de ano, além de todas as contas habituais, seguro do carro, IPVA, IPTU, matrícula de escola etc...tem a bendita da lista de material escolar.

OK a escola pedir a lista com o material de papelaria, mas copinho plástico pra beber água, papel higienico, sabonete infantil, perflex! Isso já é demais!! Daqui a pouco vao incluir na lista galão de água, material de limpeza e sei lá mais oque!

2 comentários:

Flá Leite disse...

Carol, isso é um absurdo mesmo!!! dia desses vi uma reportagem com um advogado dizendo que são PROIBIDOS esses tipos de ítens na lista de material escolar. Que õs pais podem (amparados pela lei) não compra -los. Ai vem o dilema dos pais: "mas daí meu filho será discriminado por isso? Será que os profissionais da escola não perseguirão a minha criança em função de uma "mãe encrequeira?"" Pensando assim não vemos saida. Mas não deixa de ser um absurdo mesmo.
Beijos na famíla toda!!!!!!!!

Carol disse...

Puxa Flá, esse é o grande dilema....é complicado reclamar na escola porque depois a gente passa por mae chata e dá medo de discriminarem minha filha...mas sexta-feira tenho reuniao de pais e estou criando coragem pra falar sobre isso de uma forma melhor...
Um grande beijo e quero te ver no final de semana!!!