quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobrevida para o cheiro verde

IMG_9291

Quer saber como manter o cheiro verde por mais tempo fresquinho na geladeira ?

Ao invés de deixar dentro do saquinho, na gaveta da geladeira, use uma caixa plástica forrada com papel toalha e arrume o cheiro verde  cortando os talinhos mais compridos. Depois é só cobrir com mais uma folha de papel e tampar.

É importante que o cheiro verde esteja sequinho (não lave antes de guardar) pois o segredo é esse, quanto mais sequinho, mais tempo vai durar; e se precisar, vá trocando o papel toalha no decorrer dos dias., dessa forma, dura até uns dez dias.

4 comentários:

gabigallo disse...

Carol, costumo fazer isso com folhas verdes, alface, rúcula, etc. Lavo e higienizo tudo, seco no secador de verduras e guardo na caixa plástica intercalando com papel toalha, dura muito!
Bjo

Carol disse...

É isso mesmo, Gabi. Eu tbm faço isso às vezes (qdo dá tempo) mas ao invés de guardar nas caixas plásticas, guardo em saquinhos tipo Zip Loc.
Bjao e obrigada por prestigiar o blog!!

Vai por Mim disse...

Tb faço!!! Mas eu aprendi com o Jamie Oliver diferente: eu embrulho as folhas, de alface normalmente, com um pano de prato desse mais fininhos (não atoalhados)num tupperware mesmo! Eu nem seco muito, pq o pano absorve bem! Fica lindão por uma semana inteira...lavo na segunda-feira e dura até a outra ida ao supermercado..rs!

Vai por Mim disse...

Tb faço!!! Mas eu aprendi com o Jamie Oliver diferente: eu embrulho as folhas, de alface normalmente, com um pano de prato desse mais fininhos (não atoalhados)num tupperware mesmo! Eu nem seco muito, pq o pano absorve bem! Fica lindão por uma semana inteira...lavo na segunda-feira e dura até a outra ida ao supermercado..rs!