terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hanburguer caseiro delicioso!

IMG_0339 Faz tempo que o marido me pede pra fazer uma sessão de hamburguer aqui em casa, mas eu nunca achava que seria uma boa pedida…

Dia desses eu comprei carne moída (patinho) e resolví fazer os tais dos hamburgueres. Não teve segredo; temperei a carne com sal e pimenta do reino e misturei bem, depois fiz uma bolota e achatei, dando forma ao hamburguer, depois grelhei numa frigideira antiaderente com um fio de azeite e pronto!

A montagem fica à critério do gosto de cada um. Nós fizemos o clássico ¨cheese salad burgurer¨. O toque mais que especial e delicioso ficou por conta do molho que eu inventei, baseado no no sabor (que eu tinha na memória) de remoulade, um molho da culinária nórdica que acompanha legumes, peixes e sanduíches.

Pra quem quiser fazer o molho, segue a receita:

Usei 1|4 de cenoura crua picada em cubinhos extra pequenos; 1|4 de pepino japonês picado em cubinhos extra pequenos (se tiver picles, subistitua); 1|4 de cebola bem picadinha; duas col de sopa de alcaparras beeem picadinhas e 1 col de sopa de mostarda djon. Junte tudo com 1 pote de maionese (do pequeno) e misture bem. Fica DI-VI-NO!!

Caso sobre molho, use de acompanhamento para um peixinho grelhado com batatas cozidas!

3 comentários:

Pri Flores disse...

Oi Carol, deu água na boca!!! O clássico "cheese salad" é o meu preferido, ainda mais feito em casa desse jeito, lembro dos que minha avó fazia. Fora o molho que parece excelente! E a carne só com o tempero, não desmonta não na hora de grelhar? Beijos

Carol disse...

Oi Pri!! Saudade!!!
è só apertar bem a bolota e depois achatar que não desmonta nao!
E quanto ao molho, vale a pena preparar porque faz TODA DIFERENÇA!!

Bjs procê e pro Frezinho!!

Pontos da Flávia disse...

Oi Carol!
Da uma olhadinha aqui: http://sewmamasew.com/blog2/?p=816
O tutorial para a capa de laptop que voce queria!
Beijos!
Flávia