quarta-feira, 24 de junho de 2009

Salada organica

Há exato um ano, quando compramos nossa casinha linda (é assim que a Manú, minha filha se refere à nossa casa) nao tínhamos idéia de que nosso pequeno canteiro de terra no quintal se transformaria numa linda hortinha.Tudo bem que o espaço é pequeno, mas o que vale é a intensão e o exemplo dado à Manú da execução da horta, desde a compra das mudinhas num berçário de plantas de Tatuí, da compra da terra no Ceasa e do plantio propriamente dito até a colheita das verduras.
A Manú adorou a brincadeira, mas infelizmente ainda nao quis provar da salada...disse que só depois que fizer 4 anos e for grande vai comer verdinhos. Uma pena...
Temos plantado alface americana e crespa, couve, salsinha, cebolinha e coentro.
No caixote ao lado, fabricado pelo Frê (o marido arteiro) temos algumas ervinhas essenciais como manjericão, tomilho, alfavaca e manjerona.
Detalhe: o caixote de madeira tem rodinhas, assim podemos movê-lo para qualquer lado, à procura do sol, que não bate no meu quintal o dia todo.
Incentivada pela atitude, a Manú já fez a horta dela com feijões e agora está plantando milho, mas disse que não quer colocar cocô de camelo nas plantas dela.
PS: Para aqueles que nao sabem da estória, a Manú confundiu esterco de cabra com cocô de camelo. Sendo que o primeiro foi trazido pelo tio Júlio, diretamente de Porto Feliz, para adubar nossa horta.
PS2: Para os amigos Foco e Flor do blog PQHEQ, eis minha horta, concebida e criada dentro de um lar paulistano. (Estamos esperando vcs aqui para um almoco ou jantar itinerante...beijo e me liga!)

8 comentários:

Pri Flores disse...

Oi Cá, recebi seu email e corri aqui dar uma xeretada, eu que estou tão longe fico super feliz de ter sempre notícias de vcs pelos blogs. Adorei sua hortinha, e sabe que ando emocionada, pois o meu Fre, com 2 anininhos, tem umas 2 semanas que vem comendo sozinho o pratinho de salada dele antes do prato principal, e tem dia que até pede mais. Beijos e saudades

Fran Jubran disse...

Oi querida! Que saudades, gostei da idéia do blog, assim não fico muito tempo sem ter noticias sua!
Como anda o barrigão? E a Manuzinha? Acho que a camisetinha que comprei no natal do ano passado, para a Manu, ficará para o Natal desse ano. Que horror, né?!
E ve, se não abandona o Frango agora!
bjs e saudades

Vai por Mim disse...

Carol, eu devo ser a pessoa mais desocupada para quem você mandou email, portanto, vou bombar aqui..rsrs!!!
Muito, muito, muito linda essa sua casa!!!!
Beijos, Fá Gallo.

Rê Gallo disse...

Eba!!! Adorei, Cá!! Mas tem que escrever no mínimo dia sim dia não, hein! Blog é assim... Bem-vinda! Já vou linkar no Frango.
Bjs,

Carol disse...

Queridas, obrigada por prestigiarem o blog!

Fran e Rê, o Frango foi uma inspiração! E pode deixar que vou fazer o possível para não faltar assunto!

Pri, também estamos com muita saudade de você! Já conheço o seu Frê por fotos e pelas atualizações da titia Fafá!

Flá Leite disse...

Quero salada da hortinha!!!!!! Parabéns amiga. Ta td lindo!
Beijo

Rodrigo Foco disse...

E laiá..... almoço encantado esse Carol!!!! Vamos combinar sim.... Parabéns pelo blog!!! E pela Horta!!!! E pelo incentivo dado à Manú!!!! Quando ela fizer 4 anos, vamos fazer "a salada" para ela.... rsrsrss Bjs, saudades e até breve....Tio Foco.

Rodrigo - Foco disse...

E laiá Carol.... saudades doce filha!!!! Parabéns pelo blog, pela horta e pelo incentivo à Manú. Qdo ela fizer seus 4 aninhos e for grande vamos fazer " a salada" para ela rsrsrsrs... beijão e até breve. Tio Foco