sexta-feira, 26 de junho de 2009

Um presente diferente...

Amanhã a Manú tem o aniversário da melhor amiga dela da escolinha: a Giovana.
E como a grana anda curta, nada melhor do que usar a criatividade...então resolvi usar minhas habilidades e fazer esse lindo conjunto de camiseta e faixinha de cabelo com direito até a embalagem de presente combinando! A Manú adorou e disse que a Gi também vai gostar!

Para aqueles interessados, segue o passo a passo de como fazer a faixinha:
Passo 1: escolha o tecido que vai fazer e recorte duas tiras de 37cm X 6cm e duas tiras de 20cm X 3cm (esta medida vale para criancas). Eu utilizei dois tecidos de estapas e cores diferentes pois a faixa pode ser usada dos dois lados.
Passo 1: da tira maior, diminua 1 cm de cada lado e afunile as pontas para que a faixa fique mais larga no centro da cabeca (veja o risco na foto).
Passo 2: Una as tiras de mesmo tamanho com uma costura reta. Depois, na tira maior, faca a barrinha para dar acabamento. Em seguida vire as tiras do lado certo e passe com um ferro para acertar a costura lateral.
Passo 3: corte um elástico de 13 cm e costure numa das pontas da tira menor. Costure esta ponta já com o elástico dentro de uma das pontas da tira maior (veja a foto).

Passo 4: Agora é só puxar a ponta do elástico até a outra extremidade e repetir a costura, unindo assim a outra ponta da faixa maior.

Voilá! Está pronta a faixinha para cabelo. Espero que gostem!!


Nenhum comentário: