sexta-feira, 3 de julho de 2009

Jantar à mexicana

Vira e mexe dá aquela vontade de comer comida mexicana e como disposição é o que não falta na hora de colocar em prática os dotes culinários, aproveitamos a desculpa e chamamos alguns amigos para apreciar deliciosos taquitos e burritos.
Fiz tudo em casa, desde o chili (receita da comadre Rê do Frango com Banana) até os dips como guacamole, creme azedo e molho picante.
A grande dica fica para o fornecedor das tortilhas e taquitos. Achei essa empresa na internet e conversando com a vendedora fiquei sabendo que eles fornecem para inúmeros restaurantes mexicanos da cidade. O nome da fábrica é Villa Buena e o site deles é o
www.villabuena.com.br pra mim é um pouco longe, mas vale a pena comprar a verdadeira tortilha de milho para acompanhar o chilli e fugir do "Rap 10" e do "Doritos".
Para acompanhamento eu fiz o chilli de carne (que não pode faltar!), guacamole, creme azedo, queijo prato (ou cheddar) ralado, salsa picante de tomate, alface americana cortada em tirinhas e tomate picado em cubinhos.
Como não tenho receita por escrito da guacamole e do creme azedo (faço meio "de cabeça" e vou experimentando...), prometo que anoto tudinho da próxima vez que eu fizer e passo as receitas.
Para a salsa picante de tomate, basta comprar um bom molho pronto de latinha e acrescentar Tabasco à gosto.
Fica então anotada a dica para o final de semana!!


Villa Buena: Rua Manoel Murguia, 83 - Vila Inglesa, SP (tel: 11 - 5547-0900)

Nenhum comentário: