sexta-feira, 17 de julho de 2009

Espaguete com camarão e pesto

E para comemorar o fim da obra e da bagunça aqui em casa, preparamos um de nossos pratos preferidos: espaguete com camarão e pesto de majericão.
A primeira vez que comemos esse prato foi em Natal, RN. Nos deliciamos lá e em casa tentamos reproduzir a receita, que ficou tão boa ou melhor que a original!
Para duas pessoas eu usei:
- 300 gr de camarão (eu costumo usar camarão branco, mas desta vez eu só tinha do menor em casa),
-meio litro de molho de tomate fresco (que eu já tinha preparado e congelado)
- suco de 1 limão
- 3 dentes de alho espremido
- 1 col de sopa de manteiga
- sal, pimenta e azeite à gosto
Molho:
Numa panela antiaderente aqueça a manteiga e doure o alho. Acrescente os camarões limpos e sem casca e o limão. Deixe cozinhar o camarão e reserve-os.
Ao caldo que restou, junte o molho de tomate e cozinhe, acertando o sabor com sal e pimenta.
Pesto:
-Usei um punhado de noz pecã (a única que tinha em casa)
-1 col de chá de sal grosso
-2 dentes de alho
-1 col de sopa de queijo parmesão ralado
-majericão (um maço pequeno)
- muito azeite (aprox. 1 xic. de café)
Como essa quantidade é pouca pra fazer no liquidificador, usei um pilãozinho de tempero que eu tenho - foi rápido e fácil...e ficou ótimo!
Depois de ferver um pouco o molho, acrescente os camarões e desligue o fogo. Cozinhe o espaguete e junte ao molho.
Depois é só servir a acrescentar o pesto por cima. Fica de lamber os beiços!

2 comentários:

Claudio disse...

Carol, já vi esse prato no Applebee's... é muito bom mesmo.

Carol disse...

E nao é mesmo! Fora que é muito facil de fazer...